Plano de Estudos
 Objetivos
 Necessidades
 Notas

Cronograma

Notas de Aulas

Tarefas

Recursos

Quadro de Avisos

Chat Room

Professor:
Bertolo, L.A.

Email:
bertolo@bertolo.pro.br

Fone:
0xx17-3522-7769

Escritório:
Inserir texto

Horário de Atendimento:
5ª feira - 18:30 h - 19:20 h.

Horário e Localização das Aulas :
5ª feira - 21:10 h - 23:00 h.

IMES - Catanduva
Departamento de Matemática: 06xx
Probabilidade e Estatística: 3ºAno

Planejamento

Objetivos

Ao término da disciplina o aluno deverá ser capaz de assimilar conceitos básicos e fundamentais em Estatística levando o aluno a entender a importância do ensino da estatística para grande maioria dos cursos de formação universitária, bem como sua ampla aplicabilidade em qualquer ramo do conhecimento onde se manipulem dados experimentais: A estrutura do curso aborda 3 aspectos gerais da teoria estatística: descrição de dados, cálculo de probabilidades e inferência estatística, o que constitui uma ordem lógica de análise e interpretação de dados experimentais.

volta ao topo



Necessidades

Bibliografia Básica

1. CRESPO, A.A.. Estatística Fácil. São Paulo: Saraiva, 2002

2. LIPSCHUTZ, Seymoor. Teoria e Problemas de Probabilidade. Tradução por Ruth Ribas Itacarabi São Paulo: McGraw-Hill do Brasil, 1972. 211p. Tradução de: Theory and Problems of Probability.

3. SPIEGEL, M.R. Estatística. 3ª ed. São Paulo: Makron Books,1994

Bibliografia Complemantar

1.COSTA NETO, P. L. O. Estatística. São Paulo: Edgard Blücher, 2002.
2. MORETTIN, L.G. Estatística Básica: Probabilidade. São Paulo: Makron Books, 1999.
3. MORETTIN, L.G. Estatística Básica: Inferência. São Paulo: Makron Books, 2000.
4. PEREIRA, W., TANAKA, O.K. Estatística: Conceitos Básicos. São Paulo: McGraw-Hill, 1990.

Webliografia

Clique aqui

 

volta ao topo



Notas

Inserir os métodos de se calcular as notas aqui.

volta ao topo



Planos de Ensino | Cronograma | Notas de Aulas | Tarefas | Recursos | Quadro de Avisos | Chat Room

Contato Bertolo em bertolo@bertolo.pro.br( 0xx17-3522-7769 )
Departamento de Matemática Home Page | IMES Home Page